Marca tem foco em segmento premium com dois novos sedãs
A Cadillac planeja uma nova tentativa de entrar no mercado europeu com o lançamento de dois novos modelos com design diferenciado para tentar agradar os consumidores do velho mundo.
O sedã XTS, mostrado no Salão de Detroit de 2010, reapareceu em Genebra para mostrar aos europeus o novo direcionamento da marca, principalmente no que se refere ao design, que nos últimos projetos assumiu traços muito marcantes, até demais, para a Europa.O carro que será originado do XTS estará um segmento acima do CTS - que briga na faixa do BMW Série 5. O segundo modelo ficará na fatia abaixo, e terá concorrentes de peso como Mercedes-Benz Classe C e BMW Série 3.
Entretanto, a Cadillac parece não prestar atenção no principal fator que impede a entrada mais consistente de modelos americanos na Europa. A falta de motores a diesel, que representam grande percentual nas vendas mesmo no segmento premium, ainda barra muitos europeus de procurarem marcas americanas. A alta nos preços dos combustíveis e a legislação cada vez mais restritiva faz com que motores a gasolina de grande capacidade cúbica sejam rejeitados por boa parte dos compradores.
Segundo a marca, o motor a diesel para as novas linhas ainda não faz parte de um futuro próximo. Isso, aliado ao conservadorismo do público premium europeu e o atual estado de excelência de marcas como BMW, Audi e Mercedes-Benz faz parecer que a terceira tentativa em 15 anos também não deve gerar muitos resultados.
No comments:
Post a Comment