Primeiro bólido "verde e amarelo" conta com faróis com LED
A multinacional alemã OSRAM é a empresa por trás da iluminação do primeiro superesportivo brasileiro, o Rossin-Bertin Vorax. Fabricado em Santa Catarina, o bólido que pode gerar 750 cv usa LEDs de última geração que se destacam pelo baixo consumo de energia e pela longa durabilidade dessa tecnologia. “O uso dos LEDs já se transformou em tendência mundial para o presente e futuro. Não enxergo o futuro da iluminação dos automóveis sem LEDs no exterior e interior do veiculo. Quem não usá-los estará em defasagem”, comenta Fharys Rossin, CEO da Rossin-Bertin Automotive.
Outro destaque da iluminação do modelo com luzes em LED é o aumento da segurança do motorista, já que o caminho é iluminado com máxima definição, fazendo com que os reflexos do motorista durante uma condução noturna não sejam prejudicados, aumentando a percepção de contrastes. “A tecnologia LED abre novas possibilidades, proporcionando características inovadoras de iluminação. Além disso, novas funções podem ser adicionadas, o que já é observado em veículos desenvolvidos com essa tecnologia em outras regiões do mundo. Isto resulta em melhores aspectos de dirigibilidade, segurança e conforto”, explica o engenheiro Fernando Romano.
Revelado ao público no Salão de São Paulo de 2010, o Rossin-Bertin Vorax estará disponível sob encomenda nas versões cupê e conversível. O preço é um tanto quanto salgado: R$ 700 mil.
Friday, February 18, 2011
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment