Mais confiável, sistema de injeção representou uma evolução no mundo automotivo
O sistema de injeção foi desenvolvido e aperfeiçoado ao longo dos anos e agora há uma variedade de padrões, tais como a injeção eletrônica, sistema multiponto, sistema de injeção direta, entre outros. É por isso que as qualidades descritas a seguir são gerais e referem-se a injeção de combustível, como tal, que substituiu o carburador.
Primeiro, o sistema de injeção de combustível ou "fuel injection" oferece uma melhor eficiência de combustível e redução de emissões de poluentes em relação ao carburador. Isso acontece porque esse sistema permite um controle mais eficaz da mistura admitida pelo motor, mantendo-a mais próxima da mistura ar/combustível.
Além disso, o sistema de injeção eletrônica tem uma série de sensores como o de temperatura do ar, pressão do coletor, rotação, entre outros que garantem uma análise fiel do que acontece com o carro e permite ao sistema analisar as informações e tomar as melhores decisões.
No início de seu desenvolvimento, o sistema de injeção de combustível tinha manutenção muito cara, mas atualmente é o sistema mais comum em carros a gasolina e já quase substituiu por completo os carburadores desde a década de 80. Atualmente, a manutenção é relativamente barata e fácil de fazer, e o sistema é mais robusto e durável.
O sistema de injeção de combustível foi criado especificamente para cada tipo de combustível. É por isso que a maioria dos sistemas de injeção de combustível, além de motores a gasolina, pode ser encontrado em motores a diesel.
Finalmente, a principal diferença entre um carburador e injeção de combustível é que o carburador opera em baixa pressão, enquanto a injeção funciona com um pequeno bocal em alta pressão (isso remove a maioria dos problemas de partida a frio associado com carburadores). É claro que o injetor de combustível é apenas um bocal e uma válvula. O poder de injetar o combustível vem de uma bomba ou vaso de pressão localizado próximo ao abastecimento de combustível.
O sistema de injeção foi desenvolvido e aperfeiçoado ao longo dos anos e agora há uma variedade de padrões, tais como a injeção eletrônica, sistema multiponto, sistema de injeção direta, entre outros. É por isso que as qualidades descritas a seguir são gerais e referem-se a injeção de combustível, como tal, que substituiu o carburador.
Primeiro, o sistema de injeção de combustível ou "fuel injection" oferece uma melhor eficiência de combustível e redução de emissões de poluentes em relação ao carburador. Isso acontece porque esse sistema permite um controle mais eficaz da mistura admitida pelo motor, mantendo-a mais próxima da mistura ar/combustível.
Além disso, o sistema de injeção eletrônica tem uma série de sensores como o de temperatura do ar, pressão do coletor, rotação, entre outros que garantem uma análise fiel do que acontece com o carro e permite ao sistema analisar as informações e tomar as melhores decisões.
No início de seu desenvolvimento, o sistema de injeção de combustível tinha manutenção muito cara, mas atualmente é o sistema mais comum em carros a gasolina e já quase substituiu por completo os carburadores desde a década de 80. Atualmente, a manutenção é relativamente barata e fácil de fazer, e o sistema é mais robusto e durável.
O sistema de injeção de combustível foi criado especificamente para cada tipo de combustível. É por isso que a maioria dos sistemas de injeção de combustível, além de motores a gasolina, pode ser encontrado em motores a diesel.
Finalmente, a principal diferença entre um carburador e injeção de combustível é que o carburador opera em baixa pressão, enquanto a injeção funciona com um pequeno bocal em alta pressão (isso remove a maioria dos problemas de partida a frio associado com carburadores). É claro que o injetor de combustível é apenas um bocal e uma válvula. O poder de injetar o combustível vem de uma bomba ou vaso de pressão localizado próximo ao abastecimento de combustível.
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